A festa da torcida coral no aeroporto

Não era um dia especial, era apenas uma segunda-feira rotineira, mesmo assim, a torcida do Santa Cruz resolveu demonstrar todo seu amor pelo time, como só ela é capaz de fazer. Com uma multidão esperando no Aeroporto Internacional dos Guararapes, o elenco coral chegou e muitos jogadores não conseguiram conter a emoção. Afinal, com uma torcida dessas, é impossível não se apegar por essas três cores e - jamais - deixar de ser tricolor. Alguns atletas, inclusive, tiveram muitas dificuldades para chegar no ônibus que os levariam de volta para o Arruda.

Tiago Costa, autor do gol histórico que deixou o Santa em vantagem, foi muito festejado e sentiu na pele o peso de sua conquista. Não foi um tento qualquer, foi como um gol que vale título. "Não dá para esconder a felicidade. Essa torcida é maravilhosa e no próximo domingo nossa responsabilidade é conquistar o acesso - disse o lateral, que só conseguiu chegar ao ônibus com o auxílios dos seguranças. Dênis Marques, Renatinho e Flávio Recife, também, tiveram dificuldades de locomoção. De dentro do ônibus, vários atletas emocionados, registravam o belo acontecimento.

Se empatar ou vencer o Betim no próximo domingo, o Santa Cruz se classifica e desponta como um dos favoritos ao título da Série C que, para o tricolor pernambucano, seria inédito. Mesmo com apenas metade do objetivo atingido, a torcida já sonha ininterruptamente com a segunda divisão no que vem, e se a taça vier, melhor ainda. O mais importante é que o Santa, depois de muito sofrimento, hoje tem a cara de um time bem montando pelo treinador Vica e merece - mais do que ninguém - conquistar a vaga de acesso.
Fotos: Tiago Ribeiro e Elton de Castro.

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.