Betim perde primeira batalha na justiça, mas presidente do clube garante que não irá desistir

Betim perde a sua primeira batalha na justiça, a juíza do tribunal da capital mineira rejeita o pedido do clube de minas para conseguir a liminar evitando a perda dos seus seis pontos. A juíza alegou que o caso deveria ter sido levado primeiramente a justiça da cidade do clube, Betim. Entretanto a diretoria do clube mineiro afirma não ter desistido da disputa na justiça, o presidente do Betim, Jaider Moreira, afirmou que o clube já esta encaminhando tudo para dar entrada na vara da cidade de Betim.

Foto: Gabriel Medeiros/Globoesporte.com

- A liminar não foi negada, o que aconteceu foi que a juiza se julgou incompetente para analisar o pedido porque o nosso advogado deveria ter dado entrada, primeiro, na vara de Betim e não de Belo Horizonte. Na verdade perdemos um dia, mas já estamos encaminhando tudo para darmos entrada na vara de Betim.

Ainda segundo o dirigente, o advogado do clube teria tentado encurtar o caminho para consegui a liminar, pois na primeira vez que entrou em um caso parecido, na ocasião a dívida era com o Nacional da Ilha da Madeira, o time teve o pedido negado pela vara de Betim e, só depois de recorrer ao tribunal de Belo Horizonte foi que conseguiu a liminar.

- Dessa vez o nosso advogado fez o caminho inverso e tentou antecipar o caminho. Infelizmente não deu certo. Mas já encaminhamos tudo para o Tribunal de Betim e seguimos confiantes.

O dirigente ainda completa dizendo que ainda há tempo para se obter uma liminar favorável, mesmo que venha a ser negada na vara de Betim, irá recorrer em BH.


- Estamos com tempo. Se não foi agora, pode ser daqui a pouco. Nada impede que a liminar venha a ser obtida, em caráter de urgência, no sábado ou no domingo. Tudo vai depender do juiz. 

Com isso, a partida entre Mogi Mirim e Santa Cruz às 19 horas na próxima segunda-feira (21) está mantida, entretanto devemos esperar quaiquer outras notícias sobre o caso.

Cleber Maia

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.