Com gol no final, Treze vence Santa Cruz e os dois se classificam

Foto: Ascom Treze/ Pedro Nunes  - AraraPB. 
Neste Domingo (13), em Campina Grande, o time tricolor foi melhor e atacou desde o começo, mas, o Treze, aos 44 do segundo tempo, fez o gol da classificação, marcado por Giancarlo. Em contra partida, o Sampaio Corrêa virou o jogo no Castelão, diante do Fortaleza, 48 minutos e devolveu a primeira colocação ao Santa. No grupo A, além do Santinha, passaram Luverdense, Treze e  Sampaio Corrêa. Agora, o Santa terá pela frente o Betim, dia 20, em Minas Gerais, na Arena do Calçado. Junto com os mineiros, no grupo B, passaram Caxias, Vila Nova e Macaé.

O Jogo: No Presidente Vargas, o Santa começou com mais posse de bola e melhor postado em campo. Aos 4 minutos, Dênis Marques perdeu sua primeira chance, depois de receber passe de Flávio. O Galo da Borborema, tinha sua torcida alvinegra como maior força no jogo, enquanto a insegurança reinava na primeira etapa. Aos 27, Renatinho tabelou com Tiago Costa que cruzou para Dênis perder seu segundo gol no jogo, de frente para a meta. O Treze assustou - pela primeira e única vez - aos no primeiro tempo 31 minutos, com Rodrigo Celeste.

No Segundo tempo, os Paraibanos voltaram mais expressivos, e logo aos 2 minutos assustaram com Júnior Barbosa, Tiago Cardoso salvou. Renantinho - aos 7 - tentou um chute genial de antes do meio campo, o goleiro estava adiantado, mas a bola saiu pela linha de fundo; Um pecado. Dois minutos depois, o adversário chegou com Cristian, o arqueiro coral salvou outra vez. Tiago viria salvar o Santa Cruz de novo aos 18, dos pés de Túlio Renan. A cobra coral buscava o contra ataque enquanto o Galo da Borborema via a classificação escapar pelos dedos.

A defesa do Santa marcava bem, Leandro Souza fez, talvez, a melhor partida dele com a camisa coral, mas, por ironia ou teimosia do destino, o gol do Treze saiu aos 44 do segundo tempo. Giancarlo, oportunista, desviou o cruzamento da direita e fez o PV explodir de alegria. A torcida do Galo – que quase hibernou – despertou de vez. No presidente Vargas se viu, como poucas vezes, a emoção estampada nas feições dos torcedores Trezianos. Com direito a volta olímpica e tudo mais, o Galo da Borborema se classificou na terceira colocação e agora enfrenta o Vila Nova.

TREZE
Éder; Udson (Rafael Chorão), Pitti, Negretti e Júnior Barbosa; Sapé, Anderson Paim, Rodrigo Celeste e Cristian Lê;Túlio e Renan. Técnico: Luciano Silva
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso, Oziel, Leandro Souza, Vagner e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé e Everton Heleno e Renatinho; Caça-Rato e Dênis Marques
Local: Presidente Vargas (Campina Grande)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves
Assistentes: Wendel de Paiva e Francisco Pereira de Souza
Cartão amarelo: Júnior Barbosa, Lê, Sapé e Negretti
Gols: Giancarlo

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.