FPF divulgou a tabela e o regulamento do PE 2014


Ontem, a Federação Pernambucano divulgou o calendário do futebol do estado em 2014. Além do regulamento do Campeonato Pernambucano. Edição histórica, por ser a centésima vez que o torneio é disputado. Na edição, o Pernambucano começara no dia  8 de dezembro de 2013. O Santinha, junto com os outros grandes da capital, só entra na competição no segundo terno, que terá início em 12 de fevereiro do ano que vem. A grande decisão está marcada para o dia 13 de abril.

No primeiro turno, Chã Grande, Central Pesqueira, Porto, Salgueiro, Serra Talhada, Ypiranga, além do líder e vice líder da série A-2 , disputarão pela vaga da acesso ao Hexagonal final. Serão três vagas, depois os classificados se juntarão a Náutico, Santa e Sport para a disputa do segundo turno. O vencedor leva para sua galeria o troféu Miguel Arraes de Alencar e conquistará vaga da Série D do mesmo ano.

No segundo turno, os times quatro melhores avançam para a fase de semifinal e final. As semifinais e finais serão realizadas em jogos de ida e volta, sem valer saldo de gols, cartão amarelo ou gol qualificado. No outro hexagonal, seis equipes lutarão contra o descenso para a Série A-2. Quatro times se classificam e dois serão rebaixados.

O destaque da primeira rodada do torneio, no dia 8 de dezembro, será o clássico entre Porto e Central. O primeiro turno continuará até 9 de fevereiro, com o segundo turno recomeçando três dias depois. O primeiro clássico será entre Sport e Náutico, na Ilha. O esperado clássico das multidões, entre Santa e Sport, encerrará o hexagonal do título, no dia 26 de março, no Arruda.

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.