Ídolos corais participam do Bate-bola literário

Nesta terça (29) - dia nacional do livro - a Federação Pernambucana de Futebol realizou o Bate-bola literário, evento realizado na biblioteca da FPF, com a participação de mais de 100 pré-adolescentes, que sonham com um futuro promissor na carreira de jogador de futebol.
Foto: Felipe Holanda - Pedrinho, Gena, Luciano Veloso e Ramon.
O encontro teve início às 16h, com as crianças residentes do bairro do Coque, conhecendo a estrutura do Centro de Pesquisa e Estudo do Futebol Pernambucano/Biblioteca Nelson Rodrigues, que conta com mais de 700 livros no acervo. Em seguida, foi a vez do jornalista Marcelo Cavalcante palestrar sobre educação na vida e no futebol. Marcelo, ainda aproveitou para lançar seu mais novo livro, intitulado "Pedrinho e a Chuteira da Sorte", cada criança, ganhou um exemplar, lanche e transporte. 

Os jovens, que participam de um time sub 13 - chamado Pernambucanos - tiveram a oportunidade única de conhecer o dia a dia de um atleta de futebol. Entre as crianças, estava presente o sobrinho de Walter, revelado no Santa Cruz, atual ídolo do Goiás e nascido em Recife. Após o começo entusiasmante, foi a vez da literatura dos clubes grandes de Recife entrar em pauta. A priori, o Náutico foi representado pelos escritores Carlos Celso Cordeiro, Roberto Vieira e Lucídio Oliveira.

Na terceira - e mais importante - parte da solenidade, foi a hora do Santa ser o foco principal. Estavam presentes: Pedro da Silva Cruz, ex paredão tricolor, e Gena, lateral direito bicampeão Pernambucano pelo Santa. Além dos artilheiros mais importantes da história coral: Luciano Veloso e Ramon. Este último, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1973, trajando o manto tricolor.

Aproveitando o ensejo, questionamos os ídolos do Santa sobre a atual situação do clube na Série C. Pedrinho, garantiu que - desta vez - não passa. Além de rasgar elogios ao camisa 1 do Santa, Tiago Cardoso, que vem salvando o time em lances cruciais. Ramón, também, destacou que a oportunidade é única, e que o Santa Cruz não pode deixar escapar.

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.