Mais um entra na briga pela vaga nas quartas de final

Parece que a briga na justiça pela vaga nas quartas de final da Série C contra o Santa Cruz ganhou mais um integrante. O Guarani entrou na justiça pedindo a exclusão dos outros dois clubes envolvidos, Betim-MG e Mogi Mirim-SP, o Bugre que ficou na sexta colocação da primeira fase da competição, alega que os outros dois times envolvidos descumpriram o artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva ao entrarem na justiça comum antes de esgotarem todas as varas da esportiva.

Foto: Guaranifc.com.br

Com a exclusão dos dois times já envolvidos no imbróglio, o time de Capinas seria o herdeiro da vaga na fase final por ter ficado em sexto lugar do grupo B na primeira fase. O clube enviou a notícia de infração no dia 23 de Outubro, contendo seis páginas; e foi encaminhado ao procurador-geral do STJD Paulo Schimitt.

Atualmente, o elenco do Guarani encontra-se de férias e o time também está sem nenhum técnico no momento.

O presidente do Guarani Álvaro Negrão, afirma está buscando os direitos do clube perante as leis da competição, e completa dizendo que irá até o fim.

- Estamos buscando o nosso direito conforme a regra do jogo. Mogi e Betim descumpriram o código. Nosso departamento jurídico avaliou que tínhamos de pleitear a vaga. Agora, vamos aguardar os próximos capítulos. Vamos até o fim também. Quando fazemos algo, sempre temos a confiança que dê certo.


Entretanto, o caso não deve atingir o jogo desta tarde em Nova Serra-MG entre Betim e Santa Cruz às 16 horas no horário de Recife. O STJD ainda não se pronunciou perante mais esse caso e, também ainda não deu o parecer ao time de Campinas.

Cleber Maia

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.