André Dias deixa o coletivo, mas não deve ter sérios problemas

Sentindo uma dor de cabeça, além de uma leve gripe, o atacante tricolor acionou o treinador Vica e pediu para ser poupado. Afinal, melhor evitar que algo se agrave.
André Dias pode jogar isolado no ataque. Foto Aldo Carneiro/ Pernambuco Press
Segundo o próprio jogador, existe possibilidades de piora na situação, mas não há tanto com o que se preocupar. "Eu espero que eu não esteja com um princípio de gripe, porque, acho que se vier, vai ser forte. A garganta já tá incomodando, desde ontem minha cabeça tá doendo", destacou André Dias, que vem se destacando pelo Santa no Campeonato Brasileiro da Série C, com sete gols marcados, sendo o artilheiro da equipe.

Ao ser questionado sobre o esquema utilizado pelo técnico Vica, o atacante disse que o time está pronto para qualquer ocasião."A gente já treinou assim (com André Dias isolado no ataque), como já treinou com 3 atacantes, já treinamos com 3 meias, e a formação que ele (Vica) resolver atuar para esse próximo jogo, a gente já tem, mais ou menos, decorado na cabeça, até porque a gente vem fazendo esse tipo de situação desde que Vica chegou aqui".

Sobre jogar isolado no ataque, André Dias afirmou que não terá muitos problemas."Não terei dificuldades para jogar desta forma. Embora na maioria das partidas eu tenha atuado com alguém ao meu lado, em vários oportunidades nós treinamos este esquema com apenas um atacante". O técnico coral, agora, tem o restante da semana para decidir essa equação.

Se tiver que atuar solitário no ataque, o jogador precisará mudar suas características, jogar um pouco mais centralizado no miolo ofensivo. Em contra partida, André Dias teria menos responsabilidade de marcar. "Desta forma ficarei mais centralizado. Não precisarei cair muito pelos lados e nem terei a necessidade de marcar. O ponto mais importante será a chegada dos meias vindo de trás para tabelar comigo", finalizou. 

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.