André Dias será submetido a uma cirurgia

O artilheiro tricolor foi poupado da primeira partida da decisão, agora, o atleta passará por um processo cirúrgico depois do segundo jogo.
O atacante será submetido a uma cirurgia, mas pode ser titular no domingo. Foto: Peu Ricardo/Folha de Pernambuco
Cortado, poucos dias antes da partida contra o Sampaio Corrêa, No Castelão, André Dias foi diagnosticado com uma lesão na coxa e nem viajou para São Luís. Após o jogo de volta, o artilheiro do acesso tricolor deve ser resignado a uma cirurgia no joelho depois da final do campeonato, que acontece no próximo domingo - 1 de dezembro -, às 16h, no Estádio do Arruda.

Em uma exame feito, constatou-se que o atacante coral tinha uma lesão na cartilagem do joelho. Segundo o doutor Gilson Resende, médico do clube, o processo utilizado será a mosaicoterapia ("pavimentação" de uma cratera articular permitindo que se crie, ao fim de algumas semanas, uma nova superfície de cobertura, constituída por cartilagem e fibrocartilagem de aceitáveis qualidades plásticas e de efetividade duradoura).

Mesmo assim, o artilheiro tem boas chances de estar em campo no próximo jogo, já que a operação pode ocorrer depois da partida, e se trata de uma grande decisão para o Santa Cruz. Ou seja, mesmo lesionado, André Dias deseja atuar no domingo, disposto a ajudar o tricolor do Arruda na grande final da Série C. Quiçá, balanças as redes e escrever seu nome de vez na história do SCFC.

"O exame de imagem no atleta detectou um problema na cartilagem do joelho que vai requerer um processo cirúrgico, mas que pode esperar um pouco, por isso, a gente vai reavaliá-lo, mas - daqui para domingo - acreditamos que ele tenha condições de jogo, afinal é a última partida do ano e, depois, sim, pensaremos numa cirurgia", destacou Gilson Resende.

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.