Apesar da vantagem de decidir no Arruda, Vica não não aprovou a atuação do time

O treinador tricolor não gostou nada da apatia dos jogadores em campo, que erraram vários passes durante a partida. Mesmo assim, valorizou o resultado por ser fora de casa.
O treinador tricolor não se contentou com o empate sem gols diante do Sampaio. Foto: Jamil Gomes.
Vica não enxergou com bons olhos a atuação da equipe no jogo de ontem (24), diante do Sampaio Corrêa. Mesmo que agora, o Santa precise apenas de uma vitória simples dentro de casa para se sagrar campeão nacional pela primeira vez na história. O treinador acabou valorizando o bom resultado, porém, desaprovou o desempenho do time. Os jogadores, por sua vez, alegaram que o gramado que estava pesado, o que dificultou a qualidade do passe.

"Eu perguntei aos nosso atletas o que estava acontecendo, pois tivemos erros demais de passes, no 1º e 2º tempos, eles alegaram que estavam estranhando: a perna pesada, o gramado pesado. Foi uma explicação deles, mas não podemos admitir - apesar de ver de fora um campo bom -, vai se trabalhar bem a bola, mas não fizemos um bom jogo, porém conseguimos um bom resultado", declarou o técnico Vica, que espera outra postura no jogo da volta. 

"Os jogadores tentaram dentro de campo, não estávamos em uma boa tarde, mas mesmo não estando bem, a gente conseguiu sair daqui com um bom resultado. Quando nosso time é atacado o sistema defensivo corresponde. Temos um grande goleiro, temos uma boa defesa, que se posiciona muito bem e eu acho que a gente pecou. Não tivemos uma boa saída de bola, não conseguimos chegar bem lá na frente, é muito pouco para uma final de campeonato", finalizou. 

Sem muitas delongas, Vica agora quer ver outra atitude na partida de volta, no Estádio do Arruda, que com certeza estará lotado. Talvez, com a massa coral apoiando, o time se porte de maneira diferente e consiga uma vitória. Afinal, o Santa é bem mais time. Com os retornos de André Dias, Tiago Costa, Natan e, até, Dênis Marques, a vida do Sampaio não vai ser nada fácil no próximo domingo - 1 de dezembro - na grande decisão da Série C.

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.