Confira o quarteto de arbitragem da primeira final

Ontem (19), a Confederação Brasileira de Futebol escalou o quarteto de arbitragem para a grande decisão da Série C entre Sampaio Corrêa e Santa Cruz.
Ceretta comandará a primeira final do Brasileiro Terceira Divisão.. Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
O árbitro central será Guilherme Ceretta de Lima de São Paulo, aspirante a Fifa, e conhecido pelos dois times, já que apitou uma partida entre as duas equipes, ainda na frase de grupos do torneio. Na ocasião, Ceretta estava com outra equipe de arbitragem e o jogo realizado no Arrauda, em Recife-PE, terminou empatado em 0 a 0. Um fato curioso sobre aquele jogo foi que o árbitro não aplicou nenhum cartão.

No quarteto, dois do Estado de São Paulo, um da Paraíba e um do Maranhão. Assistirão Guilherme Cerreta, o também paulista Celso Barbosa de Oliveira, que será o primeiro assistente e o paraibano Broney Machado, o segundo. O maranhense Mayron Frederico dos Reis Novais, ficará do lado de fora do gramado sendo o quarto árbitro do jogo. O duelo decisivo que vale o título da Terceirona, acontece neste domingo (24), às 16h, no estádio Castelão, em São Luis do Maranhão.

Para o Santa Cruz, a primeira partida é considerada, até, mais importante do que a segunda. Já que, se construído um bom resultado jogando fora de casa, a cobra coral terá a faca e o queijo na mão para conquistar a tão desejada taça do Campeonato Brasileiro da Série C. O Sampaio, por sua vez, tem o mesmo pensamento que o tricolor. Uma vitória maranhense no primeiro jogo daria tranquilidade para a segunda partida, no estádio do Arruda, dia primeiro de dezembro.

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.