De volta ao time titular, Renatinho está motivado para jogar a grande final

O prata da casa vive um belo momento no grupo, e se tornou peça fundamental na equipe treinada por Vica. Agora, Renatinho está de olho no título da Série C.
Renatinho atinge o ápice de sua carreira pelo Santa. Foto: Clemilsom Campos/JC Imagem
Após uma sequência de boas participações, o meia coral retornou á titularidade por merecimento. Contra o LEC, na semifinal, o atleta marcou dois gols, um em cada partida, na ida e, também, na volta. Detalhe: Nos dois encontros da semifinal Renatinho saiu do banco para mudar a história do jogo. No Arruda, o meia marcou um golaço que abriu o placar na segunda vitória do Santa Cruz sobre o Luverdense, por 2 a 1.

Renatinho é o segundo atleta em números de jogos válidos por competições oficiais - perde apenas para o goleiro Tiago Cardoso - que participou de 116 jogos. Depois da última partida o meia, que é tricolor desde a infância, chegou à marca de 114 partidas como atleta profissional do time do povo - desconsiderando alguns amistosos e jogos da Copa Pernambuco - tendo anotado 14 gols trajando e honrando o manto coral. 

Na grande decisão diante do Sampaio Corrêa, o Xodó coral joga sua quinta final pelo Santa Cruz, e não teme nem um pouco a possível multidão que estará no Castelão no próximo domingo (24). "Eu, particularmente, gosto de jogar com estádio lotado. Vai dar uma motivação a mais para estar marcando mais, correndo mais, se dedicando mais pra sair de lá com um bom resultado", comentou o atleta, que conquistou o tri campeonato estadual pelo clube. 


Por sinal, para o prata da casa, a motivação em conquistar o título da Série C desta temporada é ainda maior do que a de dois anos atrás, quando o Santa Cruz disputou a final da Série D contra o Tupi e ficou com o vice-campeonato da competição. Renatinho, que já fazia parte do elenco na época, acredita que o time atual é superior. "Vejo esse grupo mais focado e mais comprometido. Esse ano estamos querendo mais", finalizou.

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.