Expulso contra o Luverdense, Tiago Costa é desfalque para o primeiro jogo contra o Sampaio

Após ter levado o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho, o lateral desfalcará o Santa na partida de ida da grande final, diante do Sampaio Corrêa, em São Luis/MA. 
Tiago Costa é a primeira ausência certa para a decisão. Foto: Cristiane Mattos/Futura Press
A lateral esquerda tricolor tem dono. Mesmo sendo muito criticado no início da temporada, Tiago Costa deu a volta por cima e é hoje uma das peças mais importantes do time treinado por Vica. Titular absoluto, o lateral será desfalque no primeiro jogo da decisão contra o Sampaio, no próximo domingo (24). Para seu lugar, Vica deverá optar por Panda, que já tem domínio da posição, ou até mesmo Renatinho, que é lateral esquerdo de origem.

Tiago Costa já fez 53 partidas trajando o manto coral e marcou apenas uma vez. No jogo contra o Betim, quando o jogador anotou o gol da vitória por 1 a 0, eu sem jogo de número 50 defendendo as cores do Santa Cruz. Aliás, gol não, golaço! Com um chute com muita violência da entrada da área, no ângulo esquerdo do goleiro Felipe. Foi contra o Betim, em Nova Serrana, a melhor atuação de Tiago pelo Santa.

Com um apoio ofensivo e muita aplicação na defesa, o camisa 6 caiu nas graças do treinador, e de alguns torcedores. Já Panda, por sua vez, entrou bem em todas partidas que jogou. O que deve facilitar as ideias da cabeça de Vica, na hora da decisão.  Sampaio e Santa se enfrentam pelo jogo de ida da grande final da Série C, dia 24, às 16h, no Castelão. Seja quem for o campeão, será um título inédito para ambos os clubes.

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.