Já classificado, Santa inicia trabalhos visando o título da Série C

Depois da vitória histórica diante do Betim, quando o tricolor pernambucano derrotou a equipe mineira e conseguiu o - tão sonhado - acesso à Série B, chegou a hora de Vica pensar no título da competição.
Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press.
Embalado, agora o Santa Cruz segue para enfrentar o Luverdense, no próximo domingo (10), no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O duelo será válido pelo jogo de ida das semifinais da Série C. O time vencedor, chegará à decisão e medirá forças com Vila Nova ou Sampaio Correa, para levar a taça do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão. Pela melhor campanha na primeira fase, os tricolores têm a vantagem de decidir em casa, mas, o jogo de ida é tão importante quanto. Não adianta ir bem em apenas uma partida, e mal na outra.

Luverdense e Santa Cruz se encontraram por duas vezes na fase inicial. A primeira, logo na rodada de estreia, quando a cobra coral derrotou a equipe de Lucas do Rio Verde por 2 a 0, com gols de Júlio Terceiro (contra) e Júnior Xuxa. Os Mato-grossenses foram a pedra no sapato do Santa na décima rodada, e venceram por 3 a 1, jogando em seus domínios. Com a vitória, o Luverdense ultrapassou o Santa e tomou o lugar dos pernambucanos no G4. Naquele jogo, o gol tricolor foi anotado por Natan, com assistência de Dênis Marques.
Foto: Site Oficial do Luverdense. 

Para o jogo do próximo domingo, o Santa Cruz inicia os trabalhos na tarde desta terça (5), às 15h30, no estádio do Arruda. O treinador Vica deverá comandar apenas um treino leve, já que os jogadores estão voltando da merecida folga, após a partida antológica contra o Betim. Apesar de surgirem boatos de que o tricolor não daria importância para o título da Série C, Vica garantiu que não tem nenhum cabimento. "A torcida aqui do Santa comemora gol até em coletivo, eles querem ganhar sempre", destacou.

Os adversários, em termos físicos, estão em vantagem. Visto que o Luverdense está há 9 dias sem jogar, desde do dia 27 do mês passado, quando o LEC derrotou o Caxias por 2 a 0 e avançou para a fase semifinal. Em contrapartida, o Santa tem um elenco mais municiado, mais conciso e mais qualificado. Passou em primeiro lugar da sua chave, com 34 pontos ganhos, e - após vencer o Betim - desponta como o maior favorito ao título do campeonato. A partida da volta está marcado para o dia 17, quando a torcida coral deverá fazer outra festa inesquecível.

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.