Leilão do Arruda suspenso por tempo indeterminado

Como garantiu o advogado do Santa, Alírio Morais, a decisão foi proferida na tarde desta quinta (14), conforme movimentação processual do STJ, que o leilão do Arruda está suspenso, sem nenhuma previsão de retorno.
Leilão do José do Rêgo Maciel está suspenso. Foto: Anderson Malagutti
Tudo porque, segundo ele, o Santa Cruz entrou com o pedido de parcelamento da dívida federal, que remonta do fim da década de 90. Com uma medida cautelar, o clube adiou por tempo indeterminado o processo movido pela Fazenda Nacional, através do Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social - Iapas. O que deixa os torcedores tricolores bem mais tranquilos, afinal, o Arruda é patrimônio cultural do Santa.

A decisão proferida pelo Ministro Og Fernandes, dá ao Santa Cruz a certeza de que a temporada acabará bem, agora, só falta o título da Série C para fechar o ano com chave de ouro. Os corais, também, usaram  o argumento de que o estádio é "impenhorável". Isto porque ,foi de uma doação de terreno feita pela prefeitura do Recife, com cláusula de devolução do imóvel - apenas - no caso de o Santa falir. 

Segundo o advogado do Santa, o Arruda está livre, devido a um acordo prévio com a Justiça do Trabalho. "Parcelamos os nossos débitos passados no Refis IV, do Governo Federal", falou. As “instalações do estádio” acabaram sendo avaliadas em quase R$ 31 milhões, com lances a partir de R$ 15.493.310. No próximo domingo, o Arruda será palco da partida de volta da semifinal da Série C, entre Santa Cruz e Luverdense.

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.