Santa conhece seu adversário na estreia da Copa do Nordeste

Nesta quinta-feira (21), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela de jogos da Copa do Nordeste 2014. O Santa Cruz está no Grupo B do torneio.
Torneio começa dia 19 de Janeiro. Foto: Reprodução E+I
A cobra coral já sabe a data e o adversário de sua estreia no campeonato regional, em que o Santa busca seu primeiro troféu da competição. O tricolor Pernambucano, debutará na Copa do Nordeste diante do Vitória da Conquista, do estado da Bahia, no dia 19 de janeiro, no Estádio do Arruda, com o horário a definir. Além do bode alviverde, estão junto com o Santa Cruz no Grupo B, Centro Sportivo Alagoano (CSA) e Bahia.

Atendendo a pedidos das federações de alguns estados, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por ampliar a duração da Copa do Nordeste 2014. Com a alteração, a final deve acontecer no dia 30 de março, ao invés de 23 de fevereiro, como estava previsto. Apesar disso, o número de jogos foi mantido e serão realizados em 12 datas. A diferença é que o intervalo entre as partidas será maior, facilitando a logística para os clubes, que também estarão disputando os estaduais.

A Copa do Nordeste 2014 terá início no dia 19 de janeiro e marcará a segunda edição seguida do torneio, colocando da Copa do NE dentre os principais campeonatos nacionais. O Campinense, atual campeão, ficará de fora por não se classificar via estadual. As duas vagas para a Paraíba serão destinadas ao Treze e para o Botafogo PB. Pernambuco será representado pelos três grande da capital, Náutico Sport e Santa.

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.