Santa perde André Dias para a primeira partida da decisão

Artilheiro do time na competição, sentiu dores no joelho e nem viajou para São Luís para enfrentar o Sampaio Corrêa, no próximo domingo (24).
André Dias é o artilheiro da equipe na competição com 8 gols. Foto: Aldo Carneiro Costa/Gazeta Press
A caminho da capital maranhense, a delegação do Santa Cruz sofreu um revés importante e inesperado. De última hora, André Dias foi cortado do jogo deste domingo, diante do Sampaio Corrêa, primeira partida da final da Série C. Além dele, o atacante Dênis Marques, que faltou a reapresentação neste terça-feira (19), também, não consta na lista de relacionados. Com isto, o time coral jogará sem um centroavante de ofício na primeira partida da  decisão.

Com a ausência de André Dias, o Santa Cruz perde um pouco de seu poder e ímpeto ofensivo, já que o jogador é o melhor marcador da equipe, tendo anotado 8 gols no Brasileirão da Série C deste ano. Mais do que isso. Em ótima fase, o artilheiro fez 3 gols nos últimos 3 jogos, um contra o Betim e dois contra o Luverdense, ambos foram muito importantes para o Santa chegar onde chegou até agora na competição.

Com a perda de seu expoente, o treinador Vica deve optar por Siloé ou Flávio Recife. Pode, também, utilizar os dois formando a dupla de ataque. Contundido, André Dias se torna o terceiro desfalque do time titular que o Santa perde para o jogo contra o Sampaio. Visto que que Tiago Costa - suspenso - e Natan lesionado, foram cortados do jogo pelo técnico tricolor. Já Dênis Marques, não vinha sido muito acionado, mas, também, é considerado desfalque.

Sendo assim, o técnico do Santa vai fazer ainda mais mistério na escalação, que só será divulgada minutos antes da partida do próximo domingo, no Estádio Castelão. Os prováveis substitutos são Panda, na lateral esquerda, Luciano Sorriso na vaga de Natan, e Caça Rato no lugar do artilheiro André Dias. Este último, é um daqueles jogadores que têm estrela e, se for utilizado, pode trazer vários problemas à defensiva do Sampaio Corrêa.

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.