Para a direção, o foco são as renovações

Tricolor pretende manter pelo menos 60% do grupo atual; maior parte dos jogadores têm contrato com o clube até o próxima dia 31.
No Santa, foco total nas renovações. Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
Com o acesso à Segunda Divisão e a conquista do título da Série C, o Santa e a sua diretoria passaram a pensar em um mercado mais abrangente, se tratando de Série B. Por outro lado, o objetivo é manter a maior parte do elenco q eu fez uma bela temporada em 2013, culminando com o título inédito para a história do Santa Cruz.

O foco da direção, agora, é o processo de renovações, para segurar a base do grupo vencedor. “Estamos correndo atrás primeiramente das renovações. Em breve vai estar tudo certo nas negociações desses atletas. Depois vamos buscar as contratações que estamos precisando ”, comentou o diretor de futebol do Santa Cruz, Jomar Rocha.

O dirigente Coral afirmou que as contratações para a próxima temporada serão mediantes as deficiências do elenco que permanecer. Fato é que a maioria dos atletas desejam continuar no clube. A meta é manter mais da metade do time que foi campeão Brasileiro da Série C, e reforçar partes especificas do time em prol de sanar as carências da equipe.

Sem meter os pés pelas mãos, o clube vai tentar agir de acordo com suas possibilidades. “Vamos manter os pés no chão. Não vamos contratar na loucura. Sabemos das nossas limitações e não podemos pecar nas contratações. Vamos manter uma base do elenco que subiu e contratar somente mediante as necessidades”, garantiu.

Jomar Rocha fez questão de ressaltar que as negociações com Tiago Cardoso e Raul estão encaminhando para um fechamento positivo. Já que o empresário dos dois atletas chegou ao Recife nesta segunda (9), para acertar a situação de ambos os jogadores. Tanto o goleiro quanto o meia, desejam continuar para 2014.

O diretor de futebol se diz bastante esperançoso com as renovações. “Espero que a gente chegue logo a um acordo, as coisas estão encaminhando bem. Na próxima sexta-feira iremos novamente conversar (com Ytalo Pontes, empresário dos atletas). Daqui para a próxima semana, o caso deverá ser resolvido”, finalizou.

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.