Atacante Pingo é o primeiro reforço para 2014

Pingo assina com o Santa Cruz até o final da próxima temporada (Foto: Santa Cruz/Divulgação)


A diretoria do Santa Cruz anunciou, na manhã desta sexta (27), a primeira contratação para o ano de seu centenário. Trata-se do atacante Pingo, de 22 anos, que estava no ABC. O atleta assina com a equipe tricolor por um ano. Além da equipe potiguar, Pingo teve passagens por clubes como Ceará e América-RN. O jogador é, também, pernambucano, da cidade de paulista.

"Pingo é um atacante rápido, de muita movimentação, habilidoso e joga pelos lados do campo. Acreditamos que vai nos ajudar bastante nas quatro competições que teremos na próxima temporada", explicou Constantino Júnior

O atleta disputou a Série C de 2011, marcando 5 gols e a Série B 2012, com nove gols feitos pelo América/RN. Apesar da pouca idade, o atleta levantou o título de Campeão Cearense 2013, defendendo o Ceará/CE. Nesta temporada, Pingo vestiu a camisa do Ceará/CE e, além do time cearense - seguiu alvinegro, desta vez, no ABC/RN. Pela Copa do Brasil marcou 1 gol em duas partidas disputadas como atleta do Vozão.

Pingo tem seu forte nas subidas pela lateral do campo, o novo reforço Coral, somando-se Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B em 2013, esteve em campo em 35 jogos marcando 7 gols. Além de conquistar o Campeonato Cearense – pelo Ceará/CE -, o atleta foi o segundo artilheiro da Copa do Nordeste com 4 gols, um gol atrás de Marcelo Nicácio, artilheiro da competição.

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.