Santa vence o Sport e é campeão no Futebol de Areia

Jogadores Corais celebrando o título. Foto: Chico Peixoto/LeiaJáImagens
Assim como na grama, na areia, também, deu Santa no Clássico das Multidões em 2013. Isto porque o Tricolor derrotou o Sport por 3 a 2, neste domingo (29), na praia de Boa Viagem e ergueu a taça do Primeiro Desafio Pernambucano de Futebol de Areia.

Favorito, o time leonino começou pressionando desde o início. Com 2 minutos de jogo, o goleiro Du já dava trabalho a Rafael, com um chute forte da própria meta. Apesar disto, quem abriu o placar na Arena Recife foi o Mais Querido. Murico recebeu na entrada da área e deslocou o goleiro do Sport para inaugurar a contagem.

No começo do segundo tempo, os rubro-negros conseguiram empatar. Neguinho marcou para o Leão, após bate-rebate na área. Com mais posse de bola, o gol da virada do Sport parecia iminente, até que quem estufou as redes novamente foi o Santa. O chute de Marcônio, no segundos finais, bateu na areia e enganou o arqueiro adversário.

Os rubro negros empataram de novo com Du, também no início do terceiro tempo. O goleiro, que ficou no quase na primeira etapa, enfim deixou o dele. O jogo ficou pegado e ganhou em emoção, com muitas faltas. Em uma delas, Juninho recolocou o Santa Cruz na frente. Nos minutos finais, o Sport ainda teve a chance de deixar tudo igual, mas de nada adiantou. Santa Campeão outra vez em cima do Sport em 2013.

O Governo instalou no final deste ano a Arena Recife de Beach Soccer, uma ótima iniciativa e um belo incentivo para o Beach Soccer Pernambucano. No “Estádio”, a Torcida Mais Apaixonada do Brasil marcou presença na ocasião e empurrou o time Coral como de costume.

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.