CSA vence o Santa Cruz e assume a liderança isolada da chave

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press


Neste sábado (25), Santa Cruz e CSA se enfrentaram valendo a liderança do grupo B da Copa do Nordeste 2014, no Estádio Luiz Lacerda, também conhecido como Lacerdão, em Caruaru. Após a vitória por 1 a 0, com gol de Josimar, o Azulão chegou à liderança da chave e praticamente sacramentou sua classificação à fase subsequente.

Agora, o CSA é líder do grupo com sete pontos na tabela, três a mais que o Santa Cruz, que tem quatro. Mesmo sendo um time forte, o Azulão surge como a surpresa da competição e agora passa a ser postulante ao título do Nordestão. Na próxima quinta-feira (30), os times voltam a se enfrentar, desta vez em Maceió, pela quarta rodada.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO, COM O CSA MARCANDO FORTE

Com a bola rolando, o CSA, treinado por Oliveira Canindé, se colocou muito bem no gramado e conquistou a sexta vitória na história do confronto. Apesar disto, quem assustou primeiro foi o Santa Cruz, com Léo Gamalho aos oito minutos. Com uma marcação forte e eficiente, o Azulão não deu chances para a Cobra Coral no início do jogo.

Aos 16 minutos, a torcida do Mais Querido pediu pênalti após um suposto toque de mão do zagueiro da equipe alagoana, porém, o juiz não deu lá muita atenção. Com valentia, o CSA impôs muito trabalho ao sistema defensivo do Santa, que chegou novamente aos 25 minutos, em um chute perigoso de Tiago Costa.

A melhor chance da primeira etapa aconteceu aos 37 minutos. Depois de uma bela jogada, Renatinho bateu e obrigou o goleiro Pantera a mandar a bola para esquinado. Depois disto, o primeiro tempo não reservou muitas emoções. Restou para a torcida esperar o segundo tempo para que as coisas melhorassem.

VITÓRIA DO AZULÃO NA SEGUNDA ETAPA 

Para a segunda metade da partida o Santa trocou de uniforme, mas veio com o mesmo time que disputou o primeiro tempo, a exemplo do CSA. Aos sete minutos da segunda etapa, Léo Gamalho, por muito pouco, não abriu o placar. Depois de receber um cruzamento, o atacante bateu de voleio e a bola, caprichosamente, beijou a trave do goleiro Pantera.

O adversário Coral respondeu três minutos depois, em um chute bastante perigoso de Mineiro. O paredão Tiago Cardoso salvou o Mais Querido por hora. Após o susto, o Santa partiu em busca do gol que abriria o placar no Lacerdão. Mas foi o CSA quem chegou ao tento inicial do jogo.

Josimar, aos 34 da segunda etapa, cabeceou sem chances para Tiago Cardoso e abriu o placar para o CSA. Foi o terceiro gol do atacante na Copa do Nordeste 2014. Após o gol sofrido, o Santa Cruz ainda buscou o empate, mas não obteve sucesso.

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.