Santa estreia com o pé direito na Copinha

Momento que antecedeu a estreia tricolor na Copa São Paulo. Imagem: Romero Ayub
Em uma partida bastante cansativa, que vitimou alguns atletas com câimbra, o Mais Querido derrotou o Goias, atual vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, por 1 a 0, com gol de Raniel aos 34 minutos da segunda etapa. O resultado deixou a Cobra Coral na liderança do grupo F, com dois pontos a mais que Linense-SP e São Mateus, que empataram por 0 a 0 na outra partida da chave.

Com a bola rolando, o Goiás foi superior, mas não o suficiente para dar os três pontos à equipe Esmeraldina, que foi derrotada pelo Santa Cruz com um gol em um contra ataque no final do segundo tempo. Letal, mortal e sem mais delongas.

O time goiano estava com mais vontade na primeira etapa e teve três boas oportunidades para abrir abrir a contagem no Estádio Gilberto Siqueira Lopes. Aos 28 minutos, Murilo, do Goiás, perdeu um gol incrível cara a cara com o goleiro Geaze. Depois disso, o Santa se recompôs e, logo aos 36 minutos, em boa investida do Esmeraldino, o gol parecia certo, mas a zaga coral afastou o perigo.

O segundo tempo começou em alta velocidade, diferente da etapa anterior. Logo com cinco minutos, o atacante Vinícius, do Santa Cruz, perdeu uma chance frente a frente com o goleiro Paulinho. O Santa voltou bem melhor do vestiário, mostrando que a conversa com o treinador Luciano Ribeiro havia surtido efeito. Aos 16 minutos a bola sobrou na pequena área para o atacante Marcílio, que chutou pra fora. Aos 24 minutos, os jogadores do Goiás pediram pênalti, acusando um toque de mão do zagueiro do Santa.

Alesson entrou no time Coral para mudar a cara da partida.  Com sua velocidade, ele ajudou o Santa Cruz a chegar a vitória. Raniel, aos 34 da segunda etapa, abriu o placar em um contragolpe muito bem armado. Depois disto, o jovens do Santa seguraram o ímpeto do alviverde goiano e levaram os três pontos, além da liderança do grupo. 

Agora, o próximo confronto do Santa Cruz na Copa SP será quarta-feira (8), às 13h, contra o Linense, donos da casa. Em caso de mais uma vitória, o time Coral se classificará à segunda fase por antecipação, independente do resultado do jogo entre São Mateus e Goiás.

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.