Santa joga mal e perde para o Porto em Caruaru

(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O Gavião do Agreste e a Cobra Coral se enfrentaram nesta quarta-feira (12), no Estádio Luiz Lacerda, pela segunda rodada do Hexagonal do Campeonato Pernambucano. Em Caruaru, o Porto conseguiu triunfar em cima do Santa Cruz e conquistou sua primeira vitória no estadual de 2014.

Primeiro tempo sem chances claras

A partida foi fria, sem muitas oportunidades para ambos os times, e o primeiro tempo foi um dos piores do ano em vigor. Em Caruaru pela quarta vez em 2014, o Santa Cruz começou o jogo buscando marcar território. Os jogadores Corais já estavam adaptados ao Lacerdão, casa do tricolor pernambucano durante a primeira fase da Copa do Nordeste. Por isto, era esperado que os Tricolores envolvessem o Gavião logo nos primeiros movimentos da partida. No entanto, a profecia não se fez como previsto.

O Porto até sofreu uma leve pressão do Santa Cruz, mas as equipes se respeitaram e protagonizaram um jogo foi muito equilibrado nos primeiros 10 minutos. Os times optaram por se resguardar e não produziram chances claras de gol.

Para a Cobra Coral, o motivo da segunda marcha foi o cansaço. Afinal, o Santa Cruz vem fazendo dois jogos por semana desde o início do ano, colocando o cansaço como um severo adversário.

Sem lances empolgantes, a primeira etapa se arrastou em águas mornas. Com muitas falhas e sem chances de gol, o placar em branco foi mais do que suficiente.
No início do tempo regulamentar, Santa Cruz voltou disposto a mudar a situação do duelo, mas, era preciso ser mais incisivo e buscar a vitória.

Porto garante os três pontos no segundo tempo

Mais ligado na partida, o tricolor do Arruda quase abriu a contagem no Lacerdão. Aos 8 minutos do segundo tempo, o meia Raul desperdiçou boa chance para o time visitante.

Depois daí, o jogo ficou mais movimentado. Mesmo com a melhora do adversário, o Porto conseguiram um contra-ataque e passaram a assustar. De escanteio, aos 26 minutos, o atacante Kiros conseguiu se sobressair aos marcadores e abriu o placar. Um balde água fria para o Santa Cruz, bem no momento que o time estava começando a conseguir executar as jogadas desejadas.

O gol sofrido tirou do compasso, o time do Santa Cruz. Em desvantagem no placar, era preciso fazer muito mais para evitar a derrota. E também era preciso calma. Mas o atual campeão não se reencontrou no jogo e saiu derrotado de Caruaru. O porto, conseguiu sua primeira vitória no segundo turno.

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.