Zagueiro Everton Sena, também, chega à marca centenária

Everton Sena está contente com o 100º jogo (Foto: Divulgação/ Santa Cruz) 
Nesta quarta (5), além de jogo de suma importância para o escrete Coral, valendo a classificação à segunda fase, será um jogo histórico para Everton Senna. O zagueiro, revelado nas categorias de base do Mais Querido, fará seu jogo de número 100 pelo Santa Cruz em competições oficiais diante do Vitória da Conquista, na cidade homônima ao time, no Estádio Lomantão.

Prata da casa, o atleta de 22 anos fez sua estreia abril de 2010, pelo Campeonato Pernambucano, na vitória do Santa sob o Ypiranga por 2 a 0, no Estádio Otávio Limeira. Desde então, Everton Senna faturou dois tricampeonatos: Do Campeonato Pernambucano e da Copa PE, além do título Brasileiro da Série C 2013.

Dentre os jogos mais destacáveis do zagueiro Coral está uma partida – quase perfeita – diante do São Paulo pela Copa do Brasil de 2011. Na ocasião o defensor marcou com maestria o craque Lucas, que mais tarde fora vendido ao PSG, na vitória do Mais Querido sobre o Tricolor Paulista no jogo de ida por 1 a 0.

Sobre a partida marcante em sua carreira, Everton Sena destacou a importância do jogo, sem esquecer de glorificar a força dos companheiros. "História muito boa, aqui no Santa Cruz, um clube e grupo de pessoas que me receberam de abraços abertos, cheguei e - com ajuda de todos - consegui fazer a minha história, colocando o clube no seu devido lugar. Estou muito feliz em fazer meu centésimo jogo, pelo Santa Cruz, e estou disposto a fazer muitos mais", falou.

No próximo domingo (9), data do primeiro jogo do Santa Cruz no Pernambucano 2014, no Arruda, o zagueiro Coral será homenageado - antes da partida - com uma camisa personalizada, alusiva à marca centenário.

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.