Buscando reabilitação, Santa Cruz recebe o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano

A Cobra Coral encara o Carcará no Arruda pela 6º rodada do estadual (Foto: Divulgação/Santa Cruz)

Tentando se recuperar da derrota por 3 a 0 no Clássico das Multidões, o Santa Cruz recebe o Salgueiro no Estádio José do Rego Maciel pela 6º rodada do Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano de 2014. A partida está marcada para o próximo domingo (8), às 16h00, em Recife.

Na primeira partida, com mando de campo do Salgueiro, as duas equipes não saíram de uma igualdade em 1 a 1, com gols de Ayton Alemão, para os donos de casa, e Nininho para o Santa Cruz. Após o empate no Estádio Cornélio de Barros, a Cobra Coral espera cortar as asas do Carcará, afinal, o duelo acontece em território tricolor.

Santa Cruz à procura da recuperação

O revés sofrido no último jogo, serviu para acender um sinal de alerta para as atletas do Santa Cruz. Será mais um tira-teima para o time que, no ano do Centenário, busca o tetracampeonato e o acesso á Série A do campeonato brasileiro.

Para o embate diante do Salgueiro, o treinador Vica selecionou 20 atletas, com a ausência do atacante Cassiano, que ficará de fora dos gramados pelos próximos seis meses. Entre os relacionados pelo comandante, estará o volante Everton, podendo fazer sua estreia em jogos oficiais com a camisa do Santa Cruz.

O atacante Léo Gamalho, homem de mais perigo do tricolor pernambucano no Clássico das Multidões, colocando uma bola na trave do Leão, destacou que o importante é fazer com que a goleada sofrida seja feita de lição.

Temos que usar o jogo contra o Sport como exemplo. Se a gente esquecer, no futuro vamos cometer os mesmos erros. O jogo contra o Salgueiro é uma boa oportunidade para darmos a volta por cima. Já vimos várias equipes tendo esses tropeços e se não aprendermos com os erros dos outros teremos que aprender com os nossos”, enfatizou.

Salgueiro em busca de manter boa sequência de resultados

Para o Carcará, a partida marca o terceiro dos quatro confrontos consecutivos do Salgueiro contra os três times de Recife. Antes, a equipe sertaneja havia empatado em 1 a 1 com o Santa Cruz e vencido o Náutico, por 2 a 0, na Arena Pernambuco. Pela sétima rodada, no próximo dia 16 de março, o adversário será o Sport.

O técnico do Salgueiro, Cícero Monteiro espera continuar somando pontos com os grandes da capital para permanecer no grupo dos quatro e conquistar uma vaga nas semifinais do Campeonato Pernambucano.

Para o jogo diante do Santa Cruz, o Carcará terá o retorno do atacante França, que deve começar no banco, sendo opção para o decorrer da partida. Mesmo com novidades, o goleiro Mondragon ficou no sertão fazendo um trabalho de recuperação com os fisioterapeutas do clube e desfalcará e equipe sertaneja.

O elenco salgueirense tem velhos conhecidos do futebol pernambucano como Fabrício Ceará, um dos destaques e artilheiro da equipe na competição, Sidny, Marcos Tamandaré e Rodolfo Potiguar.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca, Patric; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Carlos Alberto, Jefferson Maranhão ; Caça-Rato e Cassiano. Téc: Vica

Salgueiro: Luciano, Marcos Tamandaré, Ranieri, Ricardo Braz, Daniel; Rodolfo Potiguar, Victor Caicó, Moreilândia, Anderson Paraíba; Fabrício Ceará e Kanu. Téc: Cícero Monteiro  

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.