Vica reconhece que será difícil chegar à final da Copa do Nordeste

Treinador do tricolor demonstra preocupação (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)

Após mais uma derrota para o Sport – a segunda em menos de uma semana –, o treinador do Santa Cruz não conseguiu esconder o abatimento. Para Vica, as coisas se complicaram bastante, o que explica o clima de enterro na coletiva de pós jogo. O discurso foi recheado de pessimismo e inconformismo, mesmo assim, o comandante Coral ainda não jogou a toalha.

Para avançar à grande decisão da Copa do Nordeste, o Tricolor terá de reverter o placar de 2 a 0, na próxima quarta-feira (19), no Arruda. O fato de não ter conseguido ao menos um gol na casa do adversário ajuda a explicar o desolamento do técnico Coral. No Arruda, se o Sport fizer um gol, o Santa Cruz precisará de quatro.

Mesmo tentando enfatizar que a batalha não está perdida, Vica afirmou que a vida do Santa Cruz na partida de volta não será nada fácil., afinal, precisa de uma vitória por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis e só uma vantagem por três gols de diferença garante a classificação direta no tempo normal.

“É difícil reverter um 2 a 0, mas temos que arrumar meios dentro do nosso plantel para buscar o resultado. Sabemos que ficamos numa situação difícil, mas agora precisamos nos recuperar o quanto antes”, destacou Vica.

Apesar de atuação abaixo do nível de sua equipe, o comandante tricolor reconheceu que o Sport entrou com uma marcação forte e aplicada, dificultando as criações das jogadas do Santa Cruz durante todo o confronto.

“Quando voltamos para a segunda etapa, minha expectativa era de uma reação. Acabamos tomando um gol com 50 segundos do segundo tempo, quebrando toda a nossa proposta. A partir daí pedi para minha equipe lutar por um gol, mas infelizmente não conseguimos marcar, pois o adversário estava muito bem posicionado, dificultando o nosso trabalho”, frisou.

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.