Santa Cruz estreia na Arena Pernambuco diante do Porto

No jogo de ida, o Santa foi derrotado por 1 a 0 (Foto: Jamil Gomes/ Santa Cruz)

Rumo ao quarto título seguido do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz recebe o Porto longe do seu habitat natural. O jogo, marcado para este sábado (15), às 19h30, será válido pela 7º rodada do estadual. Será o primeiro jogo com mando tricolor sediado na Arena Pernambuco, sede da Copa do Mundo de 2014.

Atualmente na terceira posição com 8 pontos, 5 a menos que o líder Sport, o Santa busca marcar território no G4 para ter cadeira cativa na fase semifinal. Já o Porto, na lanterna do pernambucano com apenas 3 pontos, busca sair da péssima sequência de quatro jogos longe das vitórias.

No jogo pelo primeiro turno, no Estádio Luiz Lacerda em Caruaru, o Porto levou a melhor diante do tricolor da capital e venceu por 1 a 0, com gol do atacante Kiros.

Sem tempo de recuperação física, Cobra Coral procura se superar

Apesar do desgaste físico e de estar às vésperas de definir a vaga nas finais do Nordestão contra o rival Sport, o treinador tricolor Vica ressaltou que não há como poupar jogadores do compromisso com o Porto, o qual considera o jogo de suma importância para as aspirações de sua equipe.

“Não tem como poupar ninguém, estamos em duas frentes. Precisamos da vitória no jogo nesse sábado, pelo Pernambucano. Se tivesse alguém com algum problema a gente poderia tirar do jogo, mas, não tem ninguém contundido e a gente vai com força máxima. O nosso jogo fundamental é esse contra o Porto. Somente após essa partida é que vem o Sport”, enfatizou.

Não será o primeiro jogo do Santa em um estádio sede do mundial, isso ocorreu ainda na Copa do Nordeste quando encarou o Bahia na Arena Fonte Nova, mas será o primeiro na Arena Pernambuco. Mesmo em clima de estreia, os jogadores Corais não fizeram o reconhecimento do gramado, porém, o futebol em prática não vai ser afetado, como afirmou o técnico tricolor.

“Fomos à Fonte Nova e jogamos de igual para igual contra o Bahia sem ter treinado no estádio. Os gramados das Arenas são iguais, padrão FIFA. E mesmo se a gente fosse os titulares não treinariam. Não ia ter utilidade. Até por conta disso nós mesmos optamos em não ir." afirmou.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Nininho; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Carlos Alberto e Renatinho (Jefferson Maranhão); Flávio Caça-Rato e Léo Gamalho. 

Porto: Thiago; Felipe Almeida, Wallace, Geninho (Allison) e Weverton; Cosme, Evandro, Renan, Thaciano; Jefinho e Kiros.

Arbitro: Gilberto Freire de Farias (PE). 

Felipe Holanda

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.