Pernambuco e a Copa do Mundo

Foto: Diário de Pernambuco

O Brasil, após 7 anos, vive a expectativa de receber o maior evento esportivo da Terra: a Copa do Mundo de Futebol. E em Pernambuco não é diferente. Na sua moderníssima Arena, construída especialmente para o evento e adequada aos mais altos padrões de qualidade mundial, seleções como México, Alemanha e Estados Unidos farão confrontos emocionantes em busca da classificação à próxima fase do torneio. 

A certeza que se tem é que assim como foi na Copa das Confederações de 2013, o torcedor pernambucano - seja ele Náutico, Santa Cruz ou Sport - promete levar aos assentos do estádio um espetáculo a parte. Camisas, bandeiras e adereços. Paixão, emoção e muita vibração.

"Uma Copa no Brasil é sensacional. Podemos, hoje e agora, assistir ao belo espetáculo que é o futebol. Mas não estes que costumamos a frequentar, e sim de altíssimo nível e qualidade. Quem já imaginou craques como Ozil, Kross, Muller e tantos outros em solo pernambucano? Sem falar nas demais seleções. É uma experiência sem igual", comentou Rogério Pessoa, fiel admirador do esporte.

Entretanto, as cores intimamente pernambucanas não ficarão apenas no território de origem. Elas, como foi o evento pré-mundial, contaminarão outros territórios brasileiros, levando mais alegria e brilho à festa. 

"Levarei as cores do meu time do coração, o Santa Cruz, para alguns redutos. Fortaleza, a capital cearense, Salvador e Natal estão na rota. Como chamo, a 'rota da Copa'", disse Fernando Rodrigues. 


Foto: Diário de Pernambuco

E ao que parece, a Copa do Mundo será um sucesso de público. Até o momento, mais de 2,57 milhões de ingressos já foram comercializados entre brasileiros e estrangeiros. Os números registrados entre os países, segundo a FIFA, são de 154.412 ingressos para os Estados Unidos, 40.681 para a Austrália, 38.043 para a Inglaterra e 33.126 para a Colômbia.

Thierry Weil, diretor de marketing da FIFA, afirmou que "o interesse pela Copa do Mundo é incrível", destacando que diversos torcedores e empresas do mundo estão em busca do Brasil para conferir o evento que, certamente, será histórico.

Os torcedores que desejam comprar seus ingressos, inclusive aqueles que já estão esgotados, podem optar por formas alternativas, como sites e agências especializadas no ramo. Em estas páginas ainda há bilhetes disponíveis para a final do Mundial e podem ser adquiridos, como por exemplo, aqui. Uma forma simples, rápida e segura de garantir presença na festa do - quem sabe - hexacampeonato da seleção brasileira de futebol.

Não perca tempo e se junte aos milhares de torcedores que já garantiram presença. A Copa é na nossa casa! 

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.