Atletas da Base estão sendo observados pela CBF


Em meio aos jogos da Copa do Mundo, a bola continua rolando - ainda que em treinos - na maioria dos clubes brasileiros. Nesse contexto - levando em conta o clima de Mundial que paira sobre Brasil – atletas das categorias de Base seguem buscando seu lugar ao sol. 

No caso Coral, pelos menos, três jogadores têm motivos de sobra para trabalhar forte, em busca do apogeu. São eles: os volantes Nairton e William Júnior e o meia Raniel. 

Os dois primeiros, do Sub-15, enquanto o terceiro, do Sub-17 (já no elenco de profissionais do Santa Cruz). O bom disso: os três estão na “mira” da CBF como possíveis atletas que podem integrar a Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-20. 

Em abril, o Departamento de Futebol de Base foi informado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol que esses três atletas estão sendo acompanhados, como possíveis futuros "selecionáveis" da Canarinha Sub-15 e Sub-20.. 

Os volantes Nairton e William Júnior, além do meia Raniel, estão no Santa Cruz desde os 6 anos - entre o futsal e o futebol de campo. De acordo com a Diretoria da Base, os dois primeiros estão na lista dos acompanháveis do técnico Cláudio Caçapa da Seleção Brasileira Sub-15, enquanto Raniel sob o "olhar" de Alexandre Gallo, técnico da Seleção Brasileira Sub-20. 

HISTÓRICO Apesar de muito jovens, são atletas com boa experiência em competições, incluindo as internacionais de futebol de campo, com mais de 10 jogos em gramados da França, onde o Santa Cruz venceu equipes como Valença/ESP, Lyon/FRA e até a Seleção de Marrocos. 

Na "bagagem" são mais de 90 competições entre futsal e futebol de campo, o que coloca esses atletas na categoria de experientes com tão pouca idade. No Brasil, já jogaram nas regiões (Sul, Sudeste e Nordeste), com destaque para as finais da Brasil CUP. 

PERFIL Volante William Júnior, destro, 1,80m de altura, excelente impulsão, boa leitura de jogo, espírito de liderança e garra em campo e fora dele. Joga de segundo volante, mas pode ser usado de primeiro volante e/ou lateral. Excelente marcador, ótima saída de jogo, chuta forte com as duas pernas. 

Volante Nairton, canhoto, 1,79m de altura, excelente arremate de longa distância, joga também de meia, espírito guerreiro, atualmente, integra a Seleção Pernambucana de Futsal, e já representou o Brasil nos Jogos Escolares Sul-Americano, sendo campeão. 

Meia Raniel, começou no futsal com 8 anos e já era destaque, sempre jogando em categorias superiores à da sua idade. Foi parceiro de Otávio (hoje no Internacional/RS). Conquistou vários títulos na Base – campo e quadra -, disputando – com 15 anos – seu primeiro Brasileiro, sendo vice-campeão. 
Em 2011, disputou o Brasileiro Sub 17 e em 2012 novamente o brasileiro sub 17, ambos em Teresópolis/RJ. Ainda em 2012, disputou o Brasileiro Sub 20 de futsal em Sergipe. 

Aos 17 anos, migrou das quadras para o campo, compondo e sendo destaque das categorias Sub-17 e Juniores. Sabe jogar muito bem pelos dois lados do campo chuta bem com as pernas direita e esquerda, tem bom poder de marcação. 

Diferenciado na criação e no arremate de fora da área, foi o maior destaque do Santa Cruz na última Copa São Paulo de Futebol Júnior – onde fez o gol da vitória na estreia . Em 13 de abril de 2014, no Arruda, fez sua estreia durante o Clássico das Multidões, contra o Sport Recife e, já integra o elenco de profissionais com apenas 17 anos. 

Resta dizer: “Santa Cruz, Santa Cruz, junta mais esta vitória!” 

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.