Com ideia da FPF vetada, o Santa Cruz está fora da Copa do Nordeste 2015



Mesmo finalizado há mais de três meses, o Campeonato Pernambucano 2014 teve o seu desfecho para o Santa Cruz nesta quinta-feira (24). Após perder para o Salgueiro, na decisão do 3º lugar, o Tricolor pernambucano deu adeus a Copa do Nordeste do ano seguinte. 

Entretanto, ainda existia esperança em disputar o torneiro regional a partir da ideia do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho: onde campeão garantisse vaga na edição seguinte, o que colocaria o Sport na Copa do Nordeste de 2015 sem precisar do Campeonato Pernambucano. Desta forma, o Santa Cruz estraria junto a Náutico (vice-campeão) e Salgueiro (terceiro colocado).

O voto, no entanto, foi vencido e a ideia derrotada. Na edição 2015, o Nordestão ganhará quarto novas vagas, estas que serão destinadas para as federações do Maranhão e Piauí. 

"Na reunião, os presidentes das federações foram contrários à proposta. Na semana que vem, todos vão formalizar em voto a decisão. Isso é irreversível.", disse Evandro ao Globo Esporte PE.

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.