Léo Gamalho decide e Santa vence e Botafogo-PB e avança na Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira, (23), no Estádio do Arruda, no seu ultimo jogo sem torcida, em virtude de punição da STJD pela morte do torcedor rubro-negro Paulo Ricardo, o Santa Cruz venceu o Botafogo da Paraiba pelo placar de 2 a 1 com gols de Léo Gamalho aos 20'/1T, Lenilson 44'/1T e novamente Léo Gamalho aos 31'/2T.
                                       
santa cruz x botafogo-pb (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

A PARTIDA

























O Santa Cruz tinha a vantagem na partida, pelo fato de ter empatado o jogo de ida em 1 a 1 com o Botafogo/PB, o Tricolor pernambucano tinha como principal opção de jogo esperar iniciativa do clube paraibano e sair no contra-ataque e matar a partida com o erros na defesa do Botafogo/PB. Jogando bem explorando as laterais não demorou muito para o Santa Cruz abrir placar. Aos 20 minutos, após jogada rápida pela direita, Tony fez o cruzamento, e Léo Gamalho apareceu na pequena área para mandar para a rede e dar fim a um jejum de dez partidas sem marcar. Animado com o gol a equipe pernambucana acabou deixando espaços para a equipe paraibana. No final da primeira etapa Rafael Aidar encontrou espaço na direita e cruzou para Lenílson, livre de marcação e sem ao menos precisar pular, deixar tudo igual.

No segundo tempo, a tendencia era que o jogo melhorasse de ritmo as duas equipes fossem se ariscar no jogo para garantir a vitória e a vaga na terceira fase da competição, porém a história foi outra, o jogo ficou muito lento, passes errados e faltas trucaram a partida. Ainda sim o Santa Cruz era melhor teve boas chances de garantir a vaga, uma delas foi uma bola trave com Danilo Pires, em cobrança de falta, logo depois o Tricolor pernambucano passou a frente e garantiu a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Novamente ele Léo Gamalho decidiu para o Santa Cruz. Aos 31 minutos do segundo tempo, o centro-avante que aproveitou lançamento de Renatinho, invadiu a área e tocou na saída do arqueiro adversário. Nervosa, precisando do resultado positivo o Botafogo da Paraíba deixou ainda mais espaços para o Santa que teve grande chance de ampliar aos 43 minutos da segunda etapa, com Carlos Alberto, que quase embaixo das traves mandou para fora. Acabou não fazendo falta. Pouco tempo depois a partida teve seu encerramento.

O próximo adversário do Santa Cruz na competição é o Santa Rita, que eliminou o Potiguar de Mossoró com duas vitórias (2 a 0, em casa, e 5 a 2, no jogo de volta). A primeira partida contra os alagoanos acontece no no dia 6 de agosto, no Rio Grande do Norte, e o segundo, uma semana depois, dia 13, no Arruda.

Nielson Santos

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.