O futuro sem futuro?

Foto: LeiaJá

Recentemente, das mãos do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, o Santa Cruz recebeu o certificado de clube formador de atletas. Isto garante que jovens entre 14 e 16 anos só podem deixar o clube se o mesmo for indenizado, além de receber montantes de dinheiro em negociações futuras. 

Para obter este reconhecimento, o clube tem de atender diversas exigências: apresentação da relação de técnicos e preparadores físicos, comprovação de participação em competições oficiais, detalhamento de programas de treinos e oferecer assistência médica e educacional aos atletas. 

No Mais Querido, no entanto, após meses da cerimônia de entrega do certificado, a situação é dura e delicada. Sem ajuda financeira, os diretores e atletas recorrem ao ex-presidente Rodolfo Aguiar para ajudar no pagamento de despesas. 

"A situação é complicada. Sem dinheiro, isto é, verbas, problemas e mais problemas surgem.", disse o funcionário do clube - que solicitou anonimato. 

SUB-20:

Prestes a enfrentar o Porto/PE pelo Campeonato Pernambucano Sub-20, os atletas do Santa Cruz foram impedidos de treinar no Arruda - domingo (27) - devido ao campo ter sido cedido  ao Itaú para a realização da "Pelada dos Bancários".

HISTÓRIA:

Foi na base do Santa Cruz que surgiram nomes conhecidos do futebol mundial, como do meia e craque Rivaldo, eleito o melhor jogador do mundo em 1999. Outros vieram, como Natan e Ricardo Rocha. 

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.