Grafite antecipa rescisão e pode estrear antes do prazo com a camisa coral


A expectativa da torcida do Santa Cruz pela estreia de Grafite está, ao que parece, próximo de chegar ao fim. Contratado no início de julho, o atacante estava no Qatar, país do clube que vinha defendendo, para antecipar junto aos diretores uma rescisão contratual. E obteve êxito. Desta forma, o atleta já tem retorno confirmado ao Recife para esta sexta-feira (18), às 22h50. 

O Tricolor do Arruda montou toda uma programação para receber o craque, sendo segunda o seu primeiro dia de treinamento junto aos demais atletas, sobretudo para fortalecer a sua condição física. Além disso, já foi dada entrada junto à Confederação Brasileira de Futebol a regularização de Grafite para poder atuar pela Série B do Campeonato Brasileiro. 

REGULARIZAÇÃO:

O processo que consiste em desvincular o jogador de um clube e vinculá-lo a outro apesar de parecer simples, é burocrático e oneroso. São pagas taxas de federação estadual tanto de origem como de destino, da própria CBF, além de um percentual de 0,5% do valor do salário. Por ser uma transferência internacional, o Santa aguarda que a contratação seja protocolada junto ao TMS (Transfer Matching System), da FIFA. 

Foto: Antônio Melcop

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.