Santinha News e historiador se unem para lançar livro sobre o Santa Cruz

Ramon conta detalhes de Santa Cruz 3x2 Santos (Foto: Santinha News)
O historiador André Batista lançará, em parceria com o Santinha News, o segundo livro de sua autoria no final de 2015. Intitulada de "Junta mais essa vitória", em referência ao hino composto por Capiba, a obra contará com riqueza de detalhes vinte jogos considerados inesquecíveis desses 101 anos de Santa Cruz. 

Ficará a cargo do grupo formado por vinte convidados a escolha das partidas, sendo eles: Birigui, Luiz Neto, Ricardo Rocha, Ramon, Luciano Veloso, Peninha, Givanildo Oliveira, Henágio, Dirceu Paiva, Constantino Júnior, Alírio Moraes, Antônio Luiz Neto, entre outros. Páginas em branco darão vez a relatos emocionantes, hoje imortalizados.

"É muito importante contribuir com este momento. A paixão de torcedor e a razão de editor se misturam. São craques do presente e do passado. Uma afirmação gigante de tudo que já fazemos desde 2011, com a fundação do Portal", disse Rhayann Vasconcelos, do Santinha News. 

PRIMEIRA ENTREVISTA

Coube a Ramon, maior goleador coral, conceder a primeira entrevista para o "Junta mais essa vitória". Ele não titubeou ao escolher Santa Cruz 3x2 Santos, no Arruda, como o jogo a ser contado no livro. 

"Esse jogo nós marcamos 2 a 0. Eu marquei o primeiro, Luciano o segundo. Ainda no primeiro tempo. O time do Santos era recheado de craques, entre eles Pelé. Vários que participaram da Copa do Mundo. No segundo tempo, marcamos mais um. Eles fizeram aquela pressão e chegaram a encostar no placar, mas saímos com a vitória. Foi um jogo limpo, pegado, bem disputado", afirmou.

Luciano Veloso conta detalhes do título pernambucano de 1969, sobre o Sport (Foto: Santinha News)

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.