Santa Cruz empata em 1 a 1 com o ABC, pior mandante da Série B


Para um time que sonha com o acesso à Série A como o Santa Cruz, vencer o ABC, em Natal, tornou-se obrigação, já que a equipe adversária não havia somado pontos em seus domínios nos turnos da competição nacional. Com discursos afiados ante aos jornalistas, os corais pareciam até assimilar a ideia. Na prática, um futebol limitado, sem criatividade. Decepcionante. De quebra, aos 42 do segundo tempo, Anderson Aquino perdeu o pênalti que poderia definir a vitória tricolor. Um tento para cada lado, assim terminou o jogo. 

ANÁLISE DO JOGO

Quando o árbitro apitou o início da partida, o Santa Cruz não se intimidou e tentou impor seu ritmo. O toque de bola centralizado, tendo mais posse, com João Paulo participando bem das jogadas, dava claros sinais que sairíamos de campo levando na bagagem três pontos. Nestas circunstâncias não demorou muito para que Moradei abrir o placar, após o goleiro tentar afastar a boa jogada criada por Luisinho. 1 a 0. Daí em diante o que se viu foi um Santa apático, possibilitando inúmeras oportunidades ao adversário. 

Para o ABC, diante do seu torcedor, restava buscar o empate a todo custo. Toda tentativa esbarrava no goleiro Tiago Cardoso. Entretanto, um pouco antes do final do primeiro tempo, Fábio Bahia desenvolveu uma belíssima chance, tocando para Rafael Oliveira chutar cruzado contra a meta coral e igualar o placar. 1 a 1. 

O segundo tempo começou e parecia que o Tricolor do Arruda não havia entrado em campo. Continuou oferecendo chances de gols ao ABC, seguindo assim por toda etapa. Aos 42, após Grafite ser derrubado na área, em penalidade máxima, Anderson Aquino teve a chance de concretizar mais um resultado positivo para o Mais Querido, chutando nas mãos do goleiro. O placar ficou em 1 a 1.

Foto: Antonio Melcop

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.