Santa Cruz vence o América/MG por 2 a 1 e encosta no G4


Uma vitória importantíssima. É assim que podemos definir o resultado conquistado pelo Santa Cruz na noite desta terça-feira (1), ao vencer o América Mineiro por 2 a 1 em pleno Arruda. Com este resultado, a partir de gols marcados por Luisinho e Bruno Moraes, o Tricolor chega a oitava colocação na Série B com 35 pontos conquistados e se mantém no páreo para entrar no G4 da competição nacional. Na sexta, em Natal, o Mais Querido enfrenta o ABC, que está na zona de rebaixamento. 

O JOGO

Santa e América entraram em campo como candidatos ao acesso à elite do futebol. Desta forma, esperava-se um equilíbrio maior. O que aconteceu. Aos três minutos, Richarlison teve grande chave ao ficar cara a cara com Tiago Cardoso, mas desperdiçou chutando por cima do gol. No tempo seguintes, poucas chances apareceram. Ambas as equipes investiam mais na posse de bola, buscando uma 'marcação pressão'. Quando o relógio marcava o minuto 24, em jogada iniciada após cruzamento de Lelê, Luisinho acertou as redes e abriu o placar. 1 a 0. 

Mesmo com o gol, o Mais Querido manteve o futebol que vinha desempenhando, não possibilitando grandes chances para o empate. Assim terminaria o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, a equipe mineira aparentava querer buscar a todo custo o empate. Um futebol de bom nível se via em campo. Em conta partida, o Santa Cruz sustentava-se enquanto podia. Entretanto, aos 20 minutos, Mancini achou Tony na área, que escorou para igualar o placar no Arruda. 1 a 1.

Boas chances voltaram a acontecer, mas com timidez. A cobra coral impunha o que havia sido treinado ao longo da semana. Não poderia ter resultado diferente: aos 30, Renatinho acertou lindo passe para Marlon, que cruzou perfeitamente na área, só fazendo Bruno Moraes mandar para o fundo do gol. 2 a 1.

Melhor na partida, o Santa Cruz conseguiu segurar o resultado até o apito final do árbitro. Uma nova vitória estava estabelecida para alegria do torcedor coral.

Foto: Jornal do Commercio

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.