Santa marca mais um golaço para tornar-se definitivamente "o clube da inclusão"


Quarta-feira. Recife. Pernambuco. O Santa Cruz assinou hoje (9), na sede do clube, um acordo histórico com o CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social - da Prefeitura do Recife. A ação permitirá ao tricolor pernambucano participar efetivamente da formação social de milhares de jovens que se encontram em situação de risco no meio em que vivem, bem como tornar o José do Rego Maciel um espaço para ressocialização de menores infratores. 

Assim, serão oferecidos serviço de apoio, orientação e acompanhamento a indivíduos com ameaça ou violação de direito, direcionamentos para a promoção de direitos universais ao homem, preservação e o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais, entre outras ações. Além, claro, de fortalecer a função protetiva das famílias diante do conjunto de condições que caracterizam vulnerabilidade. 

"Esse termo de cooperação que foi firmado com uma Prefeitura nos coloca em uma condição de receber adolescentes menores que estão cumprindo algum tipo de pena estabelecida pela Justiça e que necessariamente precisam ser reincorporados à vida social e à cidadania", afirmou Alírio Moraes.

Resgata a história do clube, dissemina a igualdade, fortalece o papel social. Uma instituição centenária verdadeiramente preocupada com o futuro, com as gerações que estão por vir. Gol de placa. 

"O nosso Santa Cruz, sendo um clube popular e que encontra razão de ser nas camadas mais periféricas da população, vem assinar com a Prefeitura cumprindo um dos objetivos da nossa gestão que é praticar a inclusão social", finalizou o presidente coral.

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.