Estádio do Arruda é considerado um dos piores da Série A

Foto: Diário de Pernambuco
O Ministério do Esporte, do Governo Federal, divulgou nesta quinta o Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios, programa governamental responsável por avaliar estádios que receberão partidas oficiais dos campeonatos nacionais ao longo dos próximos anos. Foram analisadas diversas características, entre elas segurança, questões de vigilância sanitária, conforto e acessibilidade. Em paralelo ao ranking dos hotéis, que se utilizam estrelas, neste são indicadas bolas. 

A casa dos torcedores do Santa Cruz, o Estádio do Arruda, recebeu duas bolas como nota, sendo considerado um dos piores daqueles clubes que disputam a Série A - junto a Moisés Lucarelli, da Ponte Preta, e o Barradão, do Vitória. Segundo os aspectos pesquisados, não se adequam os sistemas de cobertas, instalações sanitárias e elétricas, bem como as vias de acessibilidade para os que possuem mobilidade reduzida e infraestrutura sanitária. 

DESAFIO

Para a diretoria coral, o desafio de adequar o Estádio do Arruda a condições satisfatórias é grande. São necessários diversos ajustes físicos e operacionais, o que deve gerar custos e despesas além das planejadas. 

LAMENTAÇÃO

“É muito difícil entender por que o estádio do Santa Cruz é o pior do Nordeste na Série A. O Arruda vem sendo cogitado para receber jogos da seleção brasileira e recebemos shows de grandes artistas. Conseguimos esvaziar o estádio em somente dez minutos e estamos acostumados a receber grandes públicos. É lamentável esse resultado, haja vista o investimento acima de R$ 600 mil em 2015 no estádio", disse Antonio Luiz Neto, presidente da Comissão Patrimonial do clube. 

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.