Jogou bem. Mas a bola pune!

Foto: Antônio Melcop

Por Sávio Salviano.

É, meus amigos... A bola pune. Infelizmente foi em um momento em que nossas esperanças de retomar o caminho de vitórias estavam acesas devido a um grande 2º tempo diante do Palmeiras (líder da série A). Mas vou lhes dizer, a minha esperança continua acesa como nunca! A entrega, a raça, a vontade, tudo foi evidente aos nossos olhos. Mas a dor fica pelo simples fato de a bola não ter entrado.

Claro, não podemos apenas nos assegurar na entrega, raça e vontade que foram expostas dentro de campo. Mas podemos nos assegurar a partir do momento em que tudo isso for atrelado ao nosso poderio de finalização (aquele demonstrado no início do campeonato). Que infelizmente foi o principal causador da nossa derrota hoje.

Vamos para as surpresas? Uma delas, a entrada improvisada de Allan Vieira na zaga. - Meu amigo, vá ser zagueiro, vá! Com toda a sua raça, conseguiu ser o zagueiro que estávamos precisando. Outra surpresa foi o bom rendimento de Leandrinho, que ao meu ver conseguiu suprir a ausência de Uillian Correia. E claro, a maior surpresa de todas, Grafite, nosso negrão maravilhoso que faz mais gols que a Volkswagen, não conseguiu em oportunidades claras de gol, colocar a bola pra dentro.

- Ah, mas Grafite possui crédito.. 
- Tá, ele possui mesmo, mas já já acaba!

Tiago Costa, monstro dentro de campo, foi essencial para o rendimento do time hoje diante do Flamengo. João Paulo, como sempre, bastante regular. Keno, virado num mói de coentro, também essencial! Se eu parar para falar de todos, teremos mais uma comprovação que possuímos um grupo unido e disposto a surpreender. Vamos aguardar o rendimento dos novos contratados e vamos aguardar também as novas contratações. Não desistam, tricolores. Está difícil mas É DIFÍICIL!

Pés no chão, a realidade é outra! Mas possuímos um grupo que não deixa a luz da nossa esperança apagar. É claro e evidente que precisamos de reforços, pois a série A está ficando, a cada rodada, mais disputada e difícil. Mas os reforços estão chegando. Uns como forma de aposta, outros como forma de reposição, mas o que importa é chegarem para somar. 

Vou lhes fazer uma observação. Nosso time que jogou hoje, contra o Flamengo, foi o mesmo que quase não se classifica para o quadrangular do PE 2016. E conseguiu dar a volta por cima, ser campeão da Copa do Nordeste e Campeão Pernambucano 2016. Vocês ainda duvidam que esse grupo não pode nos surpreender? Não duvidem, acreditem!

Avante, Santa! Juntos, somos mais fortes!

Santa Cruz News

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.